Ponte dentária: tudo o que você precisa saber

Uma ponte dentária substitui um ou mais dentes perdidos ou quebrados por dentes falsos. As pontes usam um ou mais dentes verdadeiros em cada lado do espaço para manter os dentes falsos no lugar.

O que é uma ponte dentária?

Uma ponte dentária pode substituir um ou vários dentes. Os dentes falsos em pontes dentárias parecem e funcionam como dentes reais. Para uma ponte, uma pessoa pode consultar com nossa equipe de protesista, um dentista especializado em restaurar e substituir dentes perdidos ou um dentista comum. De qualquer forma, existem muitas opções para preencher uma lacuna em um sorriso.

Uma opção é usar uma coroa — um pedaço falso de dente preso a uma pequena porção de dente real que o dentista desgastou. No entanto, quando uma pessoa perdeu um dente ou o dentista teve que removê-lo, uma coroa por si só não é uma opção, e uma ponte dentária pode ser a melhor escolha.

https://confiancaodontologia.com/wp-content/uploads/2020/01/featured_image_shop_product_category-1280x733.jpg

O termo “ponte” refere-se a uma estrutura que contém um ou mais dentes artificiais. A estrutura é frequentemente fixada no lugar com uma ou mais coroas em cada lado do espaço na boca. Por exemplo, se uma pessoa perde vários dentes da frente devido a uma lesão ou cárie, o dentista pode usar uma ponte para preencher o espaço.

Uma pessoa pode não desejar ter um espaço entre os dentes após a extração de um dente, por exemplo, porque precisa de um dente naquela área para mastigar ou por questões estéticas.

Para algumas pessoas, um implante dentário permanente é uma alternativa à ponte. Implantes dentários são dentes falsos que os dentistas inserem cirurgicamente no osso da boca. Para outros, os dentistas recomendam implantes para ajudar a fixar uma ponte, principalmente se muitos dentes estiverem faltando.

Usos

Uma ponte dentária pode ajudar uma pessoa a se sentir mais confortável com seu sorriso. Também pode permitir que ela mastigue normalmente.

Quando uma pessoa perde um ou mais dentes, isso pode afetar sua mordida, causando dor ou dificuldade para comer. A substituição desses dentes previne essas complicações.

Uma pessoa pode precisar de uma ponte se:

  • um dente estiver tão cariado que caia ou o dentista o remova
  • um acidente ou lesão danificar um dente irreparavelmente
  • a cárie ou infecção estiver tão profunda no dente que nem uma obturação nem um tratamento de canal sejam suficientes

Tipos

Os dentistas utilizam vários tipos de pontes:

  • Uma ponte tradicional envolve duas coroas — às vezes chamadas de pilares — que ancoram o(s) dente(s) falso(s). Este é o tipo mais popular de ponte e pode ser fixo ou removível.
  • Uma ponte cantilever requer apenas uma coroa para suporte. Isso envolve um procedimento menos intensivo e pode ser uma boa opção para pessoas que não desejam danificar dentes saudáveis. No entanto, a coroa única pode atuar como uma alavanca, aumentando o risco de danos aos dentes e à mandíbula.
  • As pontes Maryland são mais conservadoras e menos invasivas do que as pontes tradicionais ou cantilever. A ponte é ancorada por estruturas de metal ou porcelana fixadas na parte posterior dos dentes em ambos os lados do espaço.
  • Essas pontes podem preservar dentes saudáveis, mas são menos seguras.
  • As pontes implantossuportadas utilizam implantes dentários como âncoras. Esse tipo de ponte é mais caro e invasivo, porém mais seguro.
Written by:
Emma Churchill
Year:
2020
Category:
Prevention, Treatment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

DentiCare

A team of dentists working to ensure you receive the best treatment.

Our Awards
Social Networks

Visit DentiCare on these social links and connect with us. Make sure to follow our accounts for regular updates.

Copyright 2020 by BoldThemes. All rights reserved.

Copyright 2020 by BoldThemes. All rights reserved.